terça-feira, 31 de julho de 2012

Doce de cidra supreendente


A idéia de fazer doce de cidra partiu do meu vô, e não foi bem recebida por ninguém. Eu resolvi esquecer que não é o meu doce preferido e me entregar às raízes.
Logo percebi que o que mais assusta as mulheres são duas coisas:
Ralar
Cuidar da cidra de molho por longos dias. (pra tirar o amargor)

Meu vô se habilitou a colher e ralar. Ótimo, meia etapa vencida.
Ele queria convencer à todas de que não demorava tanto assim.
Quanto demora?
Três dias de molho, foi o que me disseram.
Será que pra me assustar? Busquei no google e a primeira receita dizia realmente tres dia de molho.

Encontrei uma receita que dizia apenas uma noite de molho!! Opa! Então é possível!!


Foram duas cidras raladas de forma caipira, como disse o vô. Sem chegar na polpa, ,só casca e aquela parte branca.



De molho durante um dia contado. Troquei a água umas quatro vezes, sempre espremendo com o pano de prato.



A quantidade de açucar é mais ou menos a mesma quantidade de cidra espremida. Assim não ficou muito doce.
Fiz um caramelo já com o cravo (dois punhadinhos) , derreti o caramelo com água quente e quando o caramelo estava todo derretido coloquei a cidra.
Foi cozinhando e fui colocando mais água, sempre cobrindo toda a cidra e deixando um dedinho de água em cima.

Assim uma meia hora...

Fui provando e vi que não estava amarga e até um pouquinho sem sabor. Inclui pedacinhos de casca de limão cravo pra dar uma ajudada.



A calda não estava densa quando tirei do fogo, e estou curiosa até agora pra saber como ficou.


O sabor também não sei...


Pq??
Esqueci o doce na geladeira em são paulo .

Mas meu vô garantiu que ficou bom.
E o mais importante: ficou surpreendentemente pronto em 24 horas.



Publicado por DraftCraft app

Nenhum comentário: