segunda-feira, 18 de junho de 2012

Berinjela de dar inveja

Eu tenho algum vizinho que cozinha muito bem. Volta e meia entro no hall do elevador e lá está o cheirinho bom do jantar...
Esse domingo, ao sair do elevador senti um cheiro delicioso... De dar inveja... Mas, dessa vez era a minha comida... A minha berinjela de dar inveja...

Essa receita de familia começou na minha geração mesmo, com minha prima, mas não deixa de ser de família não é?

Os ingredientes primcipais são: berinjela, pimentão e cebola.
Dessa vez coloquei cenoura também.



Tudo foi muito bem picadinho....



Depois é tudo por rumo:
Vinagre,
Sal,
Pimenta,
Orégano,
Uva passa,
Castanha do pará, amendoas,
Alho (esse eu contei, 12dentes)
E azeeeeeeeite...

Misturei bem e deixei curtir uma horinha antes de por no forno...




Pus no forno primeiro com papel aluminio, quando começou a pegar no fundo tirei, mexi e tirei o papel aluminio.
Tirei do forno mais umas duas vezes pra mexer.

Depois que a casa e o hall do elevador já perfumaram bastante, foi a hora de tirar do forno e deixar esfriar...

Está garantida minha janta da semana inteira.

Com pão, com macarrao ou com nada...


Publicado por DraftCraft app

Nenhum comentário: