Quando achei a salduicheira de pão francês aqui em casa tive certeza que a batata Suíça iria sair.
Cozinhei as batatas inteiras. Cozinhei com um pouquinho de sal e o mínimo necessário para conseguir ficar o garfo. Não pode ficar macia demais.
Fiz isso no almoço e deixei até de noite na geladeira, mas repeti a receita no outro dia no almoço e estava melhor ainda para ralar.
Tirei a casca da batata cozida e ralei no ralo grosso. A Ângela preparou um recheio com tomates picados (sem a polpa, pra não soltar água), alho, manjericão fresco, azeite e sal.
Para montar as primeira sofremos.... Por que grudou, fez uma sujeira enorme no fogão... Mas depois pegamos o jeito: deixamos a sanduicheira bem quente, com um pouco de azeite, quando estava quente colocamos a batata ralada (se estiver gelada ainda melhor), ajeitamos sem apertar a batata. Colocamos o recheio de tomate, requeijão tipo catupiry, e queijo ralado. Aí cobrimos com mais batata ralada. Regamos toda a beirada com azeite, pra fritar mesmo. Antes de virar pra fritar o outro lado dei uma cutucadinha com colher nas beiradas para desgrudar.
Viramos, aí dávamos uma olhada se tinha desgrudado mesmo... Mais azeite na beiradas pra fritar o outro lado.... Quase pronto.... O cheirinho do manjericão....
Quando fritou do outro lado viramos direto nos pratos.
Me ficou uma coisa assim tão boa que não deu tempo nem de sentar pra comer a primeira batata....
Nenhum comentário:
Postar um comentário