quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Inspirações culinárias 2017

2017 foi um ano culinário
Volta e meia ficava muito orgulhosa da minha idéia e tirava uma foto. 

Acho que olhar as fotos pode me ajudar a me inspirar algum dia. 


Acho que é brócolis assado (com limão, alho, noz moscada e azeite) e uma farofa de farinha de milho com jiló:



Um arrozão integral com semente de girassol e talo de brócolis, polenta requentada e coxinha da asa ao molho.


Tentativa de  CurryWurst (cachorro quente alemão)


Esse com certeza é o brócoli assado .... aqui com batatas e cogumelo..... hummm




Pão de fermentação lenta com cogumelo refogado, guacamole e saladinha


 Massa recheada (comprada pronta) com molho de cogumelo, ervilha torta e tomate cereja



 Arroz integral com brocolis e parece que tem um creme de leite  (guardanapo da tia mércia). Esse pepino eu fiz tbm tipo japonês (com açúcar e sal)


Pao de fermentação lenta com repolho refogado e molho de tomate com cogumelo....
* Talvez seja macarrão de abobrinha. mas idéia do repolho é bem boa


 Delícia de grão de bico ao molho (tipo estrogonoffe de grão de bico), Salada com um molho que parece de iogurte, batata doce (que deve ter sobrado da marmita de escalada do Francis) e esse branco em quadradinho não sei o que é.
 Macarrão integral com pesto (de um manjericão que tevo ter ganhado com muito amor de alguém)




Ensopado de grão de bico com legumes (cenoura, e berinjela tem com certeza) com cous cous marroquino e batata doce (do francis?)


Misturadão de farinha de milho , brócoli e talvez queijo. (devia estar bom, se não não tirava foto)




Até que enfim feijão....  arroz com muitos grãos (gengibre e semente de girassol) legumes refogados (abobrinha, cenoura e cogumelo), algo dourado (q pode ser azeite mas acho que é geléia) e uma colheradona de humus



Pizzza de massa de fermentação lenta (comi isso tudo sozinha...)

Nenhum comentário: